25/02/2021 16h54

#VacinaSim: Fapes adere à campanha nacional em defesa da vacina contra Covid-19

A campanha tem por objetivo reforçar a confiança da população na segurança e eficácia dos imunizantes.

 

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado do Espírito Santo (Fapes) inicia, nesta quinta-feira (25), a veiculação de uma série de vídeos em defesa da aplicação da vacina contra o novo Coronavírus (Covid-19). A campanha, denominada #VacinaSim, tem por objetivo reforçar a confiança da população na segurança e eficácia dos imunizantes.

Criada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), a campanha já conta com a adesão de fundações de amparo à pesquisa de todo o Brasil.

A iniciativa partiu da aprovação do uso emergencial no Brasil de vacinas contra a Covid-19. A cada semana são veiculados vídeos curtos em que pesquisadores de diversas áreas do conhecimento, formadores de opinião e divulgadores de ciência explicam a importância das vacinas e por que defendem a aplicação do imunizante.

Dando abertura à versão capixaba da campanha, o diretor-presidente da Fapes, Denio Rebello Arantes, fala no vídeo por que acredita na eficácia da vacina e, ainda, sobre a atuação da Fapes no apoio e fomento aos cientistas e pesquisadores na luta contra a Covid-19.

“A solução é a vacina. Isso está sendo comprovado pelos países que estão mais à frente na aplicação dessas vacinas, que foram construídas em diferentes países e comprovadas pela melhor ciência”, pontuou Arantes.

Denio Arantes reforça ainda a necessidade de ampliar a confiança das pessoas na ciência: “Vamos todos tomar esta vacina! Vamos todos confiar na ciência!”.

 

Assista AQUI ao primeiro vídeo da campanha #VacinaSim da Fapes.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fapes
Larissa Linhalis / Jair Oliveira
(27) 3636-1867 / 99309-7100
comunicacao@fapes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard