03/04/2017 10h39

Sinapse da Inovação realiza workshop final em Vitória  

Depois de passar pelas cidades de São Mateus, na Região Norte; Colatina e Linhares, na Região Central; e Cachoeiro de Itapemirim, na Região Sul, o Workshop do programa Sinapse da Inovação aconteceu em Vitória na última quinta-feira (30), fechando a agenda de apresentações do programa nas mesorregiões. Promovidos pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), por meio de sua Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação – FAPES e pela Fundação CERTI, os eventos tiveram como objetivo formar a rede de parceiros do Sinapse da Inovação no estado.

Em Vitória, o Workshop contou com a presença de 102 pessoas de 46 instituições da Região Metropolitana. Realizado no auditório da Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças - FUCAPE - Business School, o evento foi aberto pelo Diretor-Presidente da FAPES, José Antonio Bof Buffon, que anunciou o início das operações do programa Sinapse da Inovação no Espírito Santo. Na sequência o Coordenador Institucional do programa, o professor Antônio Rogério de Souza, da Fundação CERTI, apresentou aos convidados o histórico e os números do Sinapse em outros estados.

A Coordenadora de Projetos da Fundação CERTI, Eliza Coral, demonstrou os resultados do estudo do Ecossistema de Inovação do Espírito Santo, realizado no início deste ano para identificar principais vocações, potenciais, tendências e oportunidades para cada mesorregião do estado. O estudo servirá como base para a definição dos setores e das temáticas a serem priorizados pelo edital do Sinapse, com previsão de lançamento para maio.

Os workshops das cinco cidades (São Mateus, Colatina, Linhares, Vitória e Cachoeiro de Itapemirim) somaram 215 participantes, de 106 instituições entre órgãos do governo, incubadoras, ICTI’s, empresas e entidades de apoio. Foram mais de 840 quilômetros rodados no intuito de disseminar a primeira edição capixaba do programa, discutir o ecossistema de inovação do estado e construir junto aos atores locais a rede de parceiros que incentivará e apoiará o surgimento de negócios inovadores.

Após o lançamento do edital, acontecerão diversos eventos e ações de divulgação do Sinapse da Inovação para atingir empreendedores e potenciais empreendedores de todo o Espírito Santo. Interessados em firmar parceria com o programa, podem entrar em contato pelo do e-mail: sinapse.es@sinapsedainovacao.com.br .

Confira mais fotos: http://es.sinapsedainovacao.com.br/sinapse-da-inovacao-realiza-workshop-final-em-vitoria/

Texto: Fundação Certi

 

Informações à Imprensa:

Fernanda Magalhães

comunicacao@fapes.es.gov.br

3636-1868

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard