19/11/2021 12h37

Resultado preliminar do PIC Jr. 2022 já está disponível para acesso

Foto Divulgação: freepik.com

 Edital recebeu 159 propostas e, desse total, 16 foram inabilitadas. 

Os proponentes no Edital 10/2021 – Programa de Iniciação Científica Júnior – Pesquisador do Futuro (PIC Jr. 2022) já podem acessar o resultado preliminar da habilitação das propostas submetidas. A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), responsável pela chamada pública, divulgou, nesta sexta-feira (19), a lista com os projetos selecionados. 

Ao todo, 159 propostas foram submetidas no edital. Desse total, 16 foram inabilitadas e 143 foram selecionadas nesta primeira etapa de avaliação. O resultado pode ser acessado clicando aqui. O prazo para recursos administrativos vai ter início na próxima segunda-feira (22) e termina no dia 26. Os interessados devem enviar o recurso para o e-mail: recursoadministrativo@fapes.es.gov.br

O Edital é uma parceria da Fapes com a Secretaria da Educação (Sedu). Nele, foram selecionadas propostas de projetos que serão desenvolvidos por alunos e professores de escolas públicas localizadas no Estado, prioritariamente em bairros atendidos pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida, do Governo do Estado. Os projetos devem estar sob a coordenação de pesquisadores de instituições de ensino ou pesquisa sediadas no Espírito Santo e em conformidade com os temas de interesse do edital.

O recurso total é de R$ 1,725 milhão para apoiar projetos que devem ser realizados no período de 10 meses, a partir de 2022, pelos estudantes. Do valor total de recursos destinados, metade é da Fapes, oriundo do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia (Funcitec), e a outra metade é da Sedu. 

Serviço:

Edital 10/2021 – Programa de Iniciação Científica Júnior – Pesquisador do Futuro (PIC Jr. 2022)

Resultado Preliminar da Habilitação das Propostas: clique aqui

Prazo para recurso administrativo: de 22/11 a 26/11

E-mail para envio do recurso administrativo: recursoadministrativo@fapes.es.gov.br

Texto: Samantha Nepomuceno 

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fapes
Samantha Nepomuceno | Jair Oliveira
(27) 3636-1867
comunicacao@fapes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard