29/10/2018 15h00 - Atualizado em 29/10/2018 18h00

PIC Jr: confira as 113 pesquisas que serão realizadas por alunos de escolas públicas no ES em 2019

Qualidade da água, manejo fitossanitário, meteorologia, desenvolvimento de produtos e gravidez na adolescência são alguns dos temas de projetos de pesquisa que foram selecionados no Edital Fapes/CNPq nº 13/2018 – Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC Jr.).

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) divulgou o resultado final da seleção do PIC Jr. Está disponível em www.fapes.es.gov.br a lista com os 113 projetos aprovados.

As propostas serão desenvolvidas por alunos e professores de escolas da rede pública, sob coordenação de pesquisadores de universidades e faculdades sediadas no Espírito Santo.

 

Como funciona o PIC Jr.

O PIC Jr. se baseia em um projeto coordenado por pesquisador de uma universidade ou faculdade. As atividades são desenvolvidas por equipes de alunos dos ensinos Fundamental ou Médio de uma escola pública.

Um professor dessas unidades de ensino, da disciplina relacionada com o projeto de pesquisa, atua como tutor dos alunos. O papel dele é auxiliar na execução das atividades do projeto e na atualização do conhecimento teórico a respeito do tema desenvolvido. As atividades dos alunos também são acompanhadas por outros estudantes de graduação, atuando como monitores do projeto.

 

Texto: Mike Figueiredo

 

Informações à Imprensa

Fernanda Magalhães / Mike Figueiredo

comunicacao@fapes.es.gov.br

(27) 3636-1867

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard