10/10/2018 11h20 - Atualizado em 15/10/2018 15h17

Mostras de projetos científicos de alunos da educação básica serão realizadas em Vitória e Serra

Uma verdadeira feira de ciências será instalada em Vitória para alunos dos ensinos fundamental e médio apresentarem os projetos desenvolvidos dentro do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC Jr.). A Exposição dos Resultados Finais acontece das 14 às 17 horas desta quarta-feira (10), no pátio da Multivix, em Goiabeiras.

No dia seguinte, quinta (11), é a vez da unidade da Serra da Multivix, em Colina de Laranjeiras, receber a mostra também das 14 às 17 horas. Cada evento terá a apresentação de 17 pesquisas que tratam de temas como primeiros socorros, astronomia, poluição do ar, conservação da água, combate ao mosquito da dengue, entre outros.

Os trabalhos foram selecionados pelo edital CNPQ/Fapes 014/2014 – Programa de Iniciação Científica Júnior (Pesquisador do Futuro) e desenvolvidos por alunos de escolas de Vitória, Cariacica, Vila Velha, Viana e Guarapari.

PIC Jr.
O programa é desenvolvido no Estado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Os projetos são executados em parceria com uma universidade ou faculdade, que tem como papel monitorar as pesquisas. Os professores da unidade auxiliam na execução das atividades em sala de aula e no desenvolvimento do tema trabalhado com os alunos dos ensinos fundamental e médio.

PIC JR. – Mostra de resultados finais de pesquisa:
Local: Pátio da Multivix Vitória – Rua José Alves, 135, Goiabeiras, Vitória
Data: 10 de outubro, quarta-feira
Horário: das 14 às 17 horas

Local: Multivix Serra – Rua Barão do Rio Branco, 120, Colina de Laranjeiras, Serra
Data: 11 de outubro, quinta-feira
Horário: das 14 às 17 horas

Informações à Imprensa

Mike Figueiredo / Fernanda Magalhães

comunicacao@fapes.es.gov.br

comunicacao1@fapes.es.gov.br

(27) 3636-1867

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard