05/02/2018 17h25 - Atualizado em 06/02/2018 10h20

Mais tecnologia para o Espírito Santo: diretor da Fapes representa o Governo do Estado no 7º Programa de Imersão em Ecossistemas de Inovação

Pilar para o crescimento de qualquer economia, a inovação precisa fazer parte da estratégia das empresas. Para desenvolvê-la, seja em produto, em gestão ou em processos industriais, as empresas podem contar com a ajuda de instituições e centros de pesquisa de ponta.

Com o objetivo de ampliar a parceria entre a academia, o governo e o setor produtivo, a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) – coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) – desenvolveu, em 2016, o Programa de Imersão em Ecossistemas de Inovação. Nele, participantes de diversos estados do Brasil e de outros países, conhecem de perto laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, além de empresas referência em inovação.

A 7ª edição do Programa iniciou nesta segunda-feira (05), no Vale do Silício, na Califórnia, com eventos em várias universidades, polos tecnológicos e laboratórios. A programação vai até sexta (09).

Representando o Governo do Estado, o diretor técnico-científico e de inovação da Fapes, Rodrigo Ribeiro, está participando do Programa com a incumbência de trazer todos os conhecimentos possíveis da oportunidade do acesso ao que há de mais avançado em tecnologia, infraestrutura, modelos de negócio e gestão, e talentos para pesquisa, desenvolvimento e inovação. 

"A oportunidade de participar de um evento como esse é um privilégio para o Espírito Santo, pois por meio da experiência adquirida será possível alavancar o desenvolvimento de um ecossistema inovador, sustentável e amplo. A possibilidade de colaborações e parcerias com importantes atores na inovação mundial é também um dos resultados em potencial desta missão", destacou. 

Nesta segunda-feira (05), foram realizadas diversas palestras e mesas redondas com vários representantes de instituições no Institute of the Americas Building, durante todo o dia.

As imersões são voltadas para empresários, representantes do governo e da academia, com a finalidade de aproximar a indústria brasileira às tecnologias mais avançadas dentro e fora do nosso país. Mais informações podem ser obtidas no site do MEI (https://goo.gl/rmKQeE).

Informações à Imprensa: 

Palloma Spala/ Fernanda Magalhães

comunicacao@fapes.es.gov.br

3636-1867

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard