20/06/2022 11h56

Mais de 20 propostas de PIBICITs são selecionadas no resultado preliminar do Edital PIBICES 2022

Foto Divulgação: freepik.com

Chamada investe R$ 4,3 milhões no maior número de bolsas ICT já disponibilizadas pela Fundação. Ao todo, são 600 bolsas.

Os coordenadores dos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica, Tecnológica e de Inovação (PIBICTI) capixabas, que submeteram propostas no Edital PIBICES 2022, já podem conferir o resultado preliminar da chamada pública. A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) divulgou, nesta segunda-feira (20), a lista com a classificação das 26 propostas inscritas no edital.

Ao todo, 24 projetos foram habilitados e dois foram inabilitados no resultado preliminar. Para acessar o resultado, clique aqui. Os proponentes que julgarem necessário podem contestar o resultado, por meio de recursos administrativos, a partir desta terça-feira (21) até o dia 27 de junho. Basta enviar um e-mail para recursoadministrativo@fapes.es.gov.br, utilizando o formulário específico e disponível no site da Fundação: www.fapes.es.gov.br/formularios.

A Fapes investe R$ 4,3 milhões, oriundos do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia (Funcitec), na chamada que oferta o maior número de bolsas de Iniciação Científica, Tecnológica e de Inovação (ICT) já disponibilizadas pela Fundação. Ao todo, são 600 bolsas. Cada bolsa oferece R$ 600 por mês para os graduandos e terá duração mínima de quatro meses e máxima de 12 meses.

O objetivo do edital é despertar a vocação científica, tecnológica e de inovação entre os estudantes de graduação nas diversas áreas do conhecimento e especialidades, além de apoiar a manutenção e a criação dos PIBICTIs capixabas e promover a popularização da ciência, tecnologia e inovação no Estado.

Serviço:

Resultado Preliminar do Edital Fapes nº 10/2022 – PIBICES 2022