Até o dia 27 de junho, pesquisadores, estudiosos e profissionais de saúde ou de qualquer área do conhecimento em nível de pós-graduação concluída, com temática na área de Ciência e Tecnologia em Saúde e potencial de incorporação pelo Sistema Único de Saúde, podem se inscrever para a XV edição do Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS, promovido pelo Ministério da Saúde.
As inscrições só podem ser efetuadas via internet, no endereço eletrônico www.saude.gov.br/sisct. São quatro categorias: Trabalho Científico Publicado; Tese de Doutorado; Dissertação de Mestrado e Monografia de Especialização ou Residência.
Requisitos:
A divulgação dos trabalhos vencedores e dos que receberem menções honrosas será feita no Portal do Ministério da Saúde (www.saude.gov.br/sctie) e na Biblioteca Virtual de Saúde do Ministério da Saúde (www.saude.gov.br/bvs). Também será publicado um livro contendo os resumos dos trabalhos vencedores e dos que receberem menções honrosas.
As premiações serão entregues em cerimônia a ser realizada até 31 de dezembro de 2016, em Brasília-DF, em local e horário a serem definidos e divulgados nos endereços eletrônicos www.saude.gov.br/sctie ou www.saude.gov.br/sisct.
Desde 2002 o Ministério da Saúde premia a comunidade científica por meio do Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS. A iniciativa é mais uma das ações do Ministério que busca valorizar os pesquisadores e suas pesquisas, indispensáveis para o desenvolvimento das políticas públicas de saúde no país.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Secti/Fapes
Lucyano Ribeiro (27) 3636.1893 – comunicacao@fapes.es.gov.br.