16/05/2016 17h06

Inscrições abertas para o Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS - 2016

Até o dia 27 de junho, pesquisadores, estudiosos e profissionais de saúde ou de qualquer área do conhecimento em nível de pós-graduação concluída, com temática na área de Ciência e Tecnologia em Saúde e potencial de incorporação pelo Sistema Único de Saúde, podem se inscrever para a XV edição do Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS, promovido pelo Ministério da Saúde.

As inscrições só podem ser efetuadas via internet, no endereço eletrônico  www.saude.gov.br/sisct. São quatro categorias: Trabalho Científico Publicado; Tese de Doutorado; Dissertação de Mestrado e Monografia de Especialização ou Residência.

Requisitos:

1. a) Categoria Trabalho Científico Publicado (com valor de premiação de R$ 50 mil): ter publicado artigo científico, texto completo, em revista científica indexada (versão impressa ou eletrônica) no período de 18 de maio de 2015 a 9 de maio de 2016;
  2. b) Categoria Tese de Doutorado (R$ 50 mil): ter concluído curso de pós-graduação em nível de Doutorado e tese aprovada em banca examinadora no período de 18 de maio de 2015 a 9 de maio de 2016;
  3. c) Categoria Dissertação de Mestrado (R$ 30 mil): ter concluído curso de pós-graduação em nível de Mestrado e dissertação aprovada em banca examinadora no período de 18 de maio de 2015 a 9 de maio de 2016;
  4. d) Categoria Monografia de Especialização ou Residência (com valor de premiação de R$ 15 mil): ter concluído curso de pós-graduação em nível de Especialização ou Residência e monografia aprovada no período de 18 de maio de 2015 a 9 de maio de 2016.

A divulgação dos trabalhos vencedores e dos que receberem menções honrosas será feita no Portal do Ministério da Saúde (www.saude.gov.br/sctie) e na Biblioteca Virtual de Saúde do Ministério da Saúde (www.saude.gov.br/bvs). Também será publicado um livro contendo os resumos dos trabalhos vencedores e dos que receberem menções honrosas.

As premiações serão entregues em cerimônia a ser realizada até 31 de dezembro de 2016, em Brasília-DF, em local e horário a serem definidos e divulgados nos endereços eletrônicos www.saude.gov.br/sctie ou www.saude.gov.br/sisct.

Desde 2002 o Ministério da Saúde premia a comunidade científica por meio do Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS. A iniciativa é mais uma das ações do Ministério que busca valorizar os pesquisadores e suas pesquisas, indispensáveis para o desenvolvimento das políticas públicas de saúde no país.

Assessoria de Comunicação Secti/Fapes

Lucyano Ribeiro (27) 3636.1893 – comunicacao@fapes.es.gov.br.