Aproveitamento de resíduos de pedreiras de mármore para correção de acidez do solo, aplicativo para acompanhamento de pacientes com tuberculose, sistemas de telemetria para ambulâncias, utilização de Drones em aerofotometria, biomassa e biogás são algumas das 14 inovações desenvolvidas por onze micro e pequenas empresas do Espírito Santo. Os resultados dos inventos serão apresentados em seminário nos dias 07 e 08 de abril, no auditório da Findes, em Vitória.
Os projetos tiveram apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), dentro do Edital PAPPE Subvenção Econômica - PROGRAMA EMPRESA INOVADORA – PRO-INOVA.
No dia 07, o seminário será das 14 às 17 horas, quando se apresentam a Delta H Desenvolvimentos Tecnológicos LTDA, a TECTRILHA Informática LTDA ME, a PROSEIXOS, a R&C Consultoria em Informática LTDA/INTEGRO e a Aplysia Assessoria e Consultoria LTDA.
No segundo dia, das 09 às 12 horas, será a vez da ENGER/INOVALAB, da Mogai Tecnologia de Informação, da Fluir Engenharia LTDA/Fluxo Ambiental, da IMATIC Comércio e Serviços de Automação LTDA ME, da FORMASET e da SANEVIX apresentarem os resultados de suas inovações. O Seminário é aberto ao público em geral e a entrada é gratuita.
Serviço:
Núcleo de Gestão da Inovação – Fapes – (27) 3636.1867 – inovacao2@fapes.es.gov.br.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Fapes/Secti
Lucyano Ribeiro – (27) 3636.1893 – comunicacao@fapes.es.gov.br