24/08/2017 17h40 - Atualizado em 24/08/2017 17h43

Fapes realiza reuniões no interior sobre editais lançados

No início do mês, mais especificamente no dia 8 de agosto, o Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), lançou quatro editais com o objetivo de incentivar a produção técnico-científica de jovens pesquisadores, de núcleos emergentes e de excelência sediados no Espírito Santo.

Os editais são: Universal; Programa Primeiros Projetos; Programa de Apoio a Núcleos Emergentes; e Programa de Apoio a Núcleos de Excelência. Além disso, foram assinados os termos de outorga do Programa de Pesquisa Ecológica de Longa Duração – Peld. A ação foi desenvolvida em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), e contará com o subsídio de recursos superior a R$ 7 milhões.

Para esclarecer dúvidas de pesquisadores do interior do Estado, a equipe Fapes, acompanhada do diretor-presidente José Antônio Bof Buffon, vai passar por alguns dos campus do Intituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Na última terça e quarta-feira, a Fundação realizou reuniões sobre todos os editais nos Ifes de Alegre e de Cachoeiro.

Os próximos municípios que vão receber as reuniões são Colatina e São Mateus. O encontro nas duas regiões acontece nesta sexta-feira (25), às 9h no Ifes de Colatina, e às 15h na Ufes de São Mateus.

Informações à imprensa

Palloma Spala/ Fernanda Magalhães

comunicacao@fapes.es.gov.br

55 27 3636-1868

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard