05/12/2024 14h34 - Atualizado em 05/12/2024 14h42

Fapes realiza imersão com servidores para construção de planejamento estratégico de 2025-2026

Foto: Ascom Fapes

Lideranças da Fundação definiram os objetivos e resultados-chaves da Fapes.

Com foco na definição das diretrizes, objetivos e resultados da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) no ano de 2025 e 2026, os servidores que ocupam cargos de lideranças e a diretoria executiva participaram de imersão nesta semana para a construção do planejamento estratégico da Fundação. A imersão foi realizada pelo Escritório Local de Processos, Projetos e Inovação (ELPI) da Fapes e durou toda a segunda-feira (02).

O ELPI conduziu a imersão e aplicou a metodologia “word café” para construção da matriz swot da Fapes e, com isso, os objetivos e resultados-chave (OKRs) que serão executados nos próximos dois anos. “Os OKRs consistem na definição de objetivos que sejam ambiciosos e cheguem em resultados que sejam mensuráveis. Este processo já havia sido iniciado com os diretores e, na imersão, foi o momento de aplicar a metodologia com as demais lideranças da Fapes, que são os gerentes, assessores especiais e chefes de núcleos, para que toda Fapes trabalhe na mesma direção”, explicou Eduardo Peixoto, coordenador do setor.

Para Rodrigo Varejão, diretor-geral da Fapes, a imersão foi uma oportunidade de conhecer como as lideranças da Fundação enxergam as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças da Fundação. “Foi um dia muito produtivo. Pudemos compartilhar as opiniões de todos, lideranças e diretoria executiva. Ao final, os OKRs que nós diretores já havíamos definidos foram debatidos com os demais gestores e redefinidos para que sejam compatíveis com a realidade de cada setor. O ano de 2024 foi excelente para Fapes com resultados incríveis e a nossa expectativa para 2025 é de que seja um ano ainda melhor com todos trabalhando juntos pelos mesmos objetivos”, afirmou.

A assessora responsável pela Assessoria Técnica da Fapes, Amanda Belmiro, participou da imersão e julgou o encontro de extrema importância para o desenvolvimento da Fundação. “A iniciativa da Fundação em nos reunir para debater os objetivos e resultados-chaves da Fapes foi ótima. Pudemos conhecer e compreender quais diretrizes a diretoria executiva deseja para Fundação e de que forma nós, gestores, vamos atuar para alcançar esses objetivos”.

O planejamento estratégico ainda não foi finalizado e a equipe do ELPI vai dar continuidade na condução com novas atividades.

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fapes
Samantha Nepomuceno / Igor Gonçalves
(27) 3636-1867 / 3636-1858
comunicacao@fapes.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard