25/01/2023 12h51 - Atualizado em 25/01/2023 15h05

Fapes realiza 1ª reunião do CCAF de 2023

Foto: Ascom/Fapes

O encontro, que é mensal, aconteceu no auditório da Fundação, em Vitória.

Aconteceu nessa terça-feira (24), a 1ª reunião do Conselho Científico Administrativo da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (CCAF – Fapes). O encontro presencial foi realizado no auditório da Fundação, em Vitória, e reuniu todos os conselheiros e a diretoria executiva da Fapes, além de alguns servidores da autarquia.

O CCAF é um órgão deliberativo e normativo ligado à Fapes e atua como instância máxima de decisões da Fundação. O Conselho é um colegiado composto por 14 pessoas: quatro da Fapes, que é a diretoria executiva; um representante de um instituto de pesquisa do Estado; três representantes da sociedade civil organizada; e mais sete representantes da academia, sendo quatro de instituições públicas e dois de instituições privadas, por meio do Sinepe.

O diretor-presidente da Fapes, Denio Arantes, ocupa a presidência do CCAF e conduziu a reunião. Em sua fala de abertura, Arantes deu as boas-vindas a todos os presentes e comentou as expectativas para o ano.

“Estou animado com o planejamento de ações para Fapes para 2023. Quero, junto de vocês conselheiros, ampliar a capacidade de execução da Fundação nos próximos anos, e também receber sugestões de melhorias para o trabalho desenvolvido pela Fapes”, salientou Denio Arantes.

Na 1ª reunião do CCAF, em 2023, o Conselho deliberou sobre homologação e recursos recebidos em editais da Fapes e aplicação de penalidades para beneficiários inadimplentes da Fundação.

Texto: Samantha Nepomuceno

Informação à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Fapes

Samantha Nepomuceno / Jair Oliveira

(27) 3636-1867

comunicacao@fapes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard