02/08/2019 19h52 - Atualizado em 12/08/2019 14h08

Fapes lança Edital de Eventos para 16ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

A submissão de projetos pode ser feita até o dia 02 de setembro.

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) lançou, nesta sexta-feira (02), o Edital 05/2019 para submissão de projetos para a organização de eventos técnico-científicos ou de inovação, de curta duração, durante a 16ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia.

A Semana Estadual de C&T já faz parte do calendário anual do Governo do Estado e segue o calendário do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), que definiu como tema central da edição "Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

“Durante esses eventos, o conhecimento produzido nas nossas instituições de ensino e pesquisa é difundido entre especialistas das diversas áreas e pode impactar o desenvolvimento de novos estudos e o reconhecimento dos resultados e avanços gerados dentro do Estado”, considerou o diretor-presidente da Fapes, Denio Rebello Arantes.

O Edital contempla eventos em todas as regiões do Espírito Santo entre os dias 21 e 27 de outubro, com um investimento financeiro de R$ 100 mil para custear a organização e realização dos eventos. Entre esses dias, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), órgão responsável pela organização e realização da Semana C&T no Estado, vai realizar, nos dias 24 e 25 de outubro, a exposição de projetos técnico-científicos no Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha.

“Queremos estimular o debate de temas específicos e de interesse para a área científica e tecnológica do Espírito Santo e, assim, contribuir para o desenvolvimento do Estado. O nosso objetivo é popularizar a ciência”, destacou a secretária de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Cristina Engel.

Os interessados podem submeter suas propostas até o dia 02 de setembro no site www.sigfapes.es.gov.br, conforme informado no Edital. Para acessar o Edital clique aqui.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard