03/06/2022 15h43

Fapes divulga resultados de três editais de fomento à ciência e pesquisa capixaba

Foto Divulgação: freepik.com

Quem inscreveu propostas nos editais já pode conferir resultado final da 1ª chamada/ciclo.

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) divulgou, nessa quinta-feira (02), resultados de três chamadas públicas que somam um investimento de R$ 1,9 milhão. Os pesquisadores e pós-graduandos que inscreveram propostas nos editais 05/2022, 07/2022 e 08/2022 podem conferir se foram contemplados no resultado final da 1ª chamada/ciclo de cada edital.

Para ter acesso direto à lista das propostas contempladas, é só clicar no link de resultado referente ao edital:

• Resultado do Edital 05/2022 – Organização de Eventos Técnico-Científicos;
  • Resultado do Edital 07/2022 – Publicação de Artigos Técnico-Científicos;
  • Resultado do Edital 08/2022 – Participação em Eventos Técnico-científicos.

O Edital 05/2022 – Organização de Eventos Técnico-Científicos

A homologação conclui a primeira etapa da seleção de propostas previstas no Edital nº 05/2022, cujo objetivo é a concessão de apoio financeiro para a organização de eventos técnico-científicos de curta duração, como congressos, simpósios, workshops, seminários, mostras, feiras, jornadas científicas, ciclos de conferências, fóruns e outros eventos científicos similares, a serem realizados no Espírito Santo entre 15 de junho e 31 de dezembro de 2022 e que tenham duração máxima de 15 dias, contínuos ou não.

O termo de Outorga e o Projeto/Proposta aprovado deverão ser assinados eletronicamente pelo sistema e-Docs (https://acessocidadao.es.gov.br/), impreterivelmente no período de 03 a 09 de junho de 2022.

A 2ª chamada já está aberta e recebe inscrições de propostas até o dia 17 de junho, no site www.sigfapes.es.gov.br. O período de realização dos eventos selecionados será de 1º de setembro a 31 de dezembro deste ano. O investimento total previsto no edital é de R$ 700 mil.

O Edital 07/2022 – Publicação de Artigos Técnico-Científicos

No resultado final do ciclo 01 do Edital foram homologadas 03 propostas das áreas de Ciências Exatas e da Terra e Ciências da Saúde. O edital 07/2022 vai apoiar financeiramente a publicação de artigos técnico-científicos em veículos nacionais e internacionais que abordem temas, como pesquisa, ciência, tecnologia e inovação. O investimento do edital é de R$ 500 mil e o valor está distribuído em oito ciclos com R$ 62,5 mil cada. O ciclo 02 está com inscrições abertas até o dia 05 de junho pelo site www.sigfapes.es.gov.br. O cronograma dos demais ciclos pode ser lido no edital aqui.

O Edital 08/2022 – Participação de Artigos Técnico-Científicos

Com o resultado da 1ª chamada homologado, nessa quinta-feira (02), a Fapes consolida 18 propostas selecionadas para a participação em eventos de curta duração, que serão realizados entre 15 de junho e 31 de dezembro de 2022. Os pesquisadores e pós-graduandos foram aprovados para participarem de congressos e conferências no Brasil e exterior. O edital investe o total de R$ 700 mil em duas chamadas de seleção. A 2ª chamada já está aberta e recebe submissões até o dia 17 de junho, pelo do site www.sigfapes.es.gov.br.

Texto: Samantha Nepomuceno

Assessoria de Comunicação da Fapes