15/06/2023 17h38

Fapes divulga resultado dos chamamentos públicos para cadastro de empresas aceleradoras e internacionalizadoras no Tecnova III 

Foto Divulgação: Pexels

Foram contempladas 13 empresas nas chamadas 07/2023 e 08/2023. 

A espera acabou. A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) divulgou, nesta quinta-feira (15), os resultados dos chamamentos públicos para cadastro de empresas, cujo objetivo é apoiar startups em fase de tração e escala, no Programa de Apoio à Inovação Tecnológica, o Tecnova III. As chamadas 07/2023 e 08/2023 provêm de uma parceria entre a Fapes e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). 

Os chamamentos foram destinados a empresas que têm o intuito de apoiar, acelerando ou internacionalizando, startups/empresas que serão contempladas no edital Tecnova III, que será lançado no 2º semestre deste ano. 

A chamada de nº 07/2023 foi direcionada para empresas habilitadas a prestarem serviço de aceleração. Ao todo, 15 aceleradoras da região sudeste do Brasil se inscreveram para participar do cadastro. Desse total, 11 foram habilitadas. Já a chamada de nº 08/2023 foi destinada ao cadastro de empresas ou instituições especializadas em internacionalização. O chamamento recebeu três inscrições e duas foram habilitadas.   

O programa Tecnova III visa apoiar, por meio de recursos econômicos não-reembolsáveis, o desenvolvimento de produtos e/ou métodos inovadores de empresas brasileiras para o aumento dos setores econômicos considerados estratégicos nas políticas públicas federais e ligados à política pública de inovação de cada unidade da federação.

Serviço:

Resultados dos chamamentos públicos de cadastro de empresas do Tecnova III

- 07/2023 – Aceleradoras: clique aqui e acesse

- 08/2023 Internacionalização: clique aqui e acesse

Texto: Rafaela Aguiar

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fapes
Samantha Nepomuceno
(27) 3636-1867
comunicacao@fapes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard