12/12/2016 11h17 - Atualizado em 12/12/2016 17h07

Fapes divulga projetos selecionados pelo Edital PPE-AGRO nesta sexta (09)

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) divulgou, nessa sexta-feira (09), a homologação do resultado do Edital de Pesquisa Aplicada a Políticas Públicas Estaduais: Agropecuária no Estado do Espírito Santo (PPE-AGRO), em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). Foram selecionados 90 projetos que visam o aumento da produtividade em agricultura, pecuária, aquicultura e pesca, além de promover o desenvolvimento sustentável das propriedades rurais. O objetivo desta seleção é apoiar financeiramente o desenvolvimento de projetos de pesquisa voltados para essas áreas.

De acordo com o diretor-presidente da Fapes, José Antonio Bof Buffon, por meio deste edital, será possível gerar novos dados que permitirão o fortalecimento e o desenvolvimento da estrutura das instituições capixabas e dos grupos de pesquisa, beneficiando a sociedade como um todo. “Nosso objetivo é impulsionar o desenvolvimento da agropecuária no Espírito Santo, tanto pela diversidade de temas, número de redes e projetos contemplados e quanto pelo número de recursos envolvidos e pela forma como foi concedido, modelado e conduzido. Para a Fapes resultou em grande aprendizado que será utilizado em editais futuros”.

 

Edital PPE-AGRO

O edital disponibilizou R$ 10,7 milhões para os projetos selecionados e que serão executados em oito instituições de ensino e pesquisa do Espírito Santo. Foram 90 projetos selecionados. Desses, 21 projetos em municípios da Grande Vitória e 69 projetos no interior do Estado. Os resultados estão disponíveis no site da Fapes. Para acessar, clique aqui.

 

Informações à Imprensa:

(27) 3636-1822

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard