20/04/2018 09h29 - Atualizado em 20/04/2018 14h03

Fapes assina contrato com empresas do Sinapse da Inovação ES

O Sinapse da Inovação é considerado o maior programa de empreendedorismo do país. Em cada edição regional já recebeu mais de mil ideias inovadoras, fomentando a cultura do empreendedorismo.

O programa, que já gerou mais de 400 empresas de sucesso nos Estados de Santa Catarina e do Amazonas, reuniu no Espírito Santo o segundo maior número de ideias submetidas da história do Sinapse da Inovação desde sua criação em 2008.

Depois de três etapas de seleção foram divulgadas, nessa terça-feira (17), no Diário Oficial da União, as ideias inovadoras que receberão apoio do programa, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Fundação e Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

A Fapes subsidiará até R$ 50 mil em recursos para cada uma das 42 empresas selecionadas para a etapa final. Na manhã dessa quinta-feira (19), foram assinados os contratos. Uma iniciativa que trará para o Estado novos negócios que fomentem a cultura do empreendedorismo.

“O programa contribuirá diretamente para a entrega de empresas inovadoras, que contribuirão para a promoção do desenvolvimento sustentável do nosso Estado,” destacou o diretor-presidente da Fapes, José Antônio Bof Buffon.

Próximos Passos:

  • Capacitações para alavancar a empresa;
  • Suporte para desenvolver o Modelo de negócio;
  • Acesso ao primeiro cliente;
  • Contato com potenciais investidores;
  • Indicação para outras oportunidades;
  • Networking e acesso a parceiros;
  • Informações à imprensa

Informações à Imprensa:

Fernanda Magalhães

comunicacao@fapes.es.gov.br

55 27 3636-1867

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard