Direito Processual e Engenharia Civil entram para a lista de pós-graduação da Universidade Federal do Espírito Santo.
No apagar das luzes do ano de 2024, ainda deu tempo de mais dois cursos de Doutorado serem aprovados pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que faz parte do Ministério da Educação (MEC), ampliando as opções de quem deseja se especializar no Espírito Santo. Trata-se dos cursos de Direito Processual e Engenharia Civil, ambos ofertados pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
A professora Adriana Campos, vinculada à graduação de História e Direito e aos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu em História e Direito Processual da Ufes, celebrou a aprovação e exaltou a parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).
"O apoio foi fundamental. Dos cinco professores com bolsa de pesquisa, quatro são da Fapes. Além das bolsas de Mestrado, financiamento de pesquisa, de eventos, ao longo dos anos", concluiu a professora.
O diretor-geral da Fapes, Rodrigo Varejão, também comemorou o aumento das possibilidades de pós-graduação no Espírito Santo. "O Estado, por meio da Fapes, desempenha papel decisivo por ser protagonista nas ações de fomento que sustentam as mais diversas iniciativas de pesquisa em andamento e um volume significativo de bolsas de Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado".
Novos cursos de Doutorado:
Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fapes
Samantha Nepomuceno / Igor Gonçalves
(27) 3636-1867 / (27) 3636-1858
comunicacao@fapes.es.gov.br