15/02/2022 15h44 - Atualizado em 15/02/2022 15h46

Divulgado resultado da lista de espera do Nossa Bolsa 2022

Acabou a ansiedade para os interessados em participar da lista de espera do Nossa Bolsa 2022! A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) publicou, nesta terça-feira (15), o resultado da lista de espera em que os inscritos no processo seletivo que não conseguiram a bolsa de estudos puderam manifestar interesse e concorrer as bolsas remanescentes.

Ao todo, 319 capixabas disputaram as bolsas através da lista de espera. De acordo com o edital, esta é a última etapa de seleção da chamada pública e os candidatos foram classificados em ordem decrescente pela nota obtida no Enem escolhida no momento da inscrição (Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente aos anos de 2019 ou 2020.

Clique aqui e acesse o resultado.

Os classificados nesta etapa devem entregar a documentação exigida no edital nas Instituições de Ensino Superior escolhidas por eles a partir desta quarta-feira (16) até o dia 22 de fevereiro. Clique aqui e acesse o Edital Fapes nº 01/2022 Programa Nossa Bolsa.

A chamada pública ofertou 1.309 bolsas integrais para graduação, ou seja, bolsas que cobrem 100% da mensalidade dos 57 cursos disponibilizados para a escolha da população. Os cursos foram distribuídos em 34 instituições de Ensino Superior, localizadas em 17 municípios em todas as regiões do Estado.

O Nossa Bolsa

O Programa Nossa Bolsa tem como objetivo promover a inclusão e o desenvolvimento social e educacional, por intermédio do conhecimento, concedendo bolsas a estudantes que desejam cursar a graduação em Instituições de Ensino Superior (IES) privadas do Espírito Santo, sem condições de custear o estudo.

Em 2022, o Programa passou a integrar o eixo Ensino Superior, do Sistema Universidade do Espírito Santo – UniversidadES, que foi instituído por decreto, com o objetivo de reunir e organizar políticas estaduais de educação profissional, de educação de níveis técnico e superior, priorizando a educação a distância, além da pesquisa, extensão e a inovação.

Texto: Samantha Nepomuceno

Informação à Imprensa: