08/06/2018 13h46 - Atualizado em 08/06/2018 13h48

Decoração e design em foco na Vitória Stone Fair

Desta quinta-feira (07) até domingo (10), o Estado recebe a 45ª Feira Internacional do Mármore e Granito - Vitória Stone Fair l Marmomac Latin America. 

O evento, que reúne cerca de 300 expositores nacionais e internacionais, acontece no Pavilhão de Carapina, na Serra, e deve receber aproximadamente 20 mil visitantes. 

Referência para o setor de rochas ornamentais na América Latina e no mundo, a Vitória Stone Fair reúne grandes empresas de extração e beneficiamento de pedras naturais, equipamentos, maquinários, insumos e tecnologias.

A abertura oficial da feira contou com a presença do governador Paulo Hartung e demais autoridades. Eles visitaram os estandes do evento.

Novidades

Este ano, a Vitória Stone Fair irá se aproximar ainda mais de construtoras, arquitetos, designers e decoradores, por meio de duas exposições especiais: a Stone Collection, que reune as tendências e novidades em rochas, e a mostra ‘Brazilian Stones Original Design’, com móveis e objetos de decoração de 12 designers de renome nacional, feitos com pedras naturais.

Outra novidade desta edição será a Archathon - maior workshop Arch&Design das Américas. Durante os quatro dias da feira, os inscritos participam de palestras e bate-papos, para então serem desafiados a criar, em 24 horas, um ambiente com o uso das rochas naturais. Os autores do melhor projeto conquistam uma viagem para a feira Marmomac, na Itália. 

Além de apoiar institucionalmente o evento, o Governo do Estado também montou um estande na feira. O espaço é compartilhado pela Sedes, Secti/Fapes, Secretaria Estadual de Turismo (Setur), Bandes e Banestes. 

No local, os visitantes poderão ter informações sobre as oportunidades de negócios e investimentos no Espírito Santo, linhas de financiamento e projetos desenvolvidos pelo Governo do Estado.

Também haverá apresentação de peças de artesanato, feitas a partir de rochas ornamentais e de produtos do agroturismo das montanhas capixabas.

Saiba mais

Vitrine para o mundo, a Vitória Stone Fair é realizada no Espírito Santo, estado com o maior parque industrial brasileiro e detentor de mais de 90% dos teares multifios em funcionamento.

Enquanto o Brasil possui a maior diversidade de rochas naturais do mundo - são mais de 1.200 variedades - o ES é o maior produtor e exportador nacional de chapas e blocos.

O setor está presente nos 78 municípios do Estado, tem 1650 empresas e gera cerca de 125 mil empregos diretos e indiretos. 


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes:
Manuella Romeiro 3636-9708 / 99942-9537 
manuella.romeiro@sedes.es.gov.br
Marco Valério Magalhães 3636-9707 / 988174824 
marco.magalhaes@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard