09/03/2017 15h03 - Atualizado em 09/03/2017 16h52

Diretor da Fapes participa de evento em São Paulo

Com o intuito de realizar um encontro entre gestores e pesquisadores de diferentes instituições de fomento para debaterem o financiamento à pesquisa no Brasil e as possibilidades de cooperação internacional acontece, nesta quinta (09) e sexta-feira (10), o Fórum do Conselho Nacional de Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). 

O diretor-presidente da Fundação Estadual de Amparo à Pesquisa (Fapes), José Antônio Bof Buffon, participa do evento. No local, estarão presentes autoridades como João Gomes Cravinho, embaixador da União Europeia no Brasil; Alejandro Zurita, chefe da Seção de C&T&I da delegação da União Europeia no Brasil; Luciana da Silva Santos, da direção geral de Pesquisa e Inovação da Comissão Europeia, e Laura Maragna, do Setor de C&T&I da delegação da União Europeia no Brasil.

Na quinta (09), o presidente do Confap, Sergio Luiz Gargioni, e a vice-presidente, Maria Zaira Turchi, vão conduzir a mesa redonda “Fomento à Pesquisa no Brasil”, com a participação de representantes das agências de fomento federais e internacionais, além da discussão sobre o planejamento para 2017.

 

Já na sexta-feira (10), será realizada a eleição da nova diretoria do Confap, que segue até fevereiro de 2019. Como parte do Fórum, os participantes farão ainda uma visita ao Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (CIETEC), incubadora de empresas tecnológicas instalada no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), na Cidade Universitária da Universidade de São Paulo (USP), a fim de conhecer algumas das pesquisas realizadas por empresas com o apoio Fasesp.

 

 BANNER que faz parte do textoBANNER que faz parte do texto

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do CONFAP, com acréscimos da FAPES.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard