14/10/2019 17h38

Fapes ressalta importância de citar o órgão nas publicações para medir impacto

Diretoria pretende acompanhar menções à Fundação como indicador da sua atuação no apoio à ciência capixaba.

O desenvolvimento de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação no território capixaba depende, em grande parte, do apoio promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), nos seus 15 anos de existência. Para garantir a continuidade das ações do órgão e mensurar sua importância, a Fapes lança uma campanha para estimular os pesquisadores beneficiados por editais, bolsas e programas a citarem o nome do órgão nas publicações.

“Estamos pedindo à comunidade científica capixaba o apoio para ampliar o reconhecimento da Fapes na sociedade capixaba", enfatizou a diretora técnico-científica, Denise Rocco de Sena.

Durante os próximos dias, os pesquisadores cadastrados no Sistema de Gestão da Fapes (SigFapes) receberão, via e-mail, a mensagem da Equipe da Fundação com o pedido para mencionar a autarquia nos agradecimentos de trabalhos como, por exemplo: dissertações e teses de pós-graduação, resumos e artigos científicos completos, painéis de eventos e materiais impressos.

“Dessa forma, a Diretoria Executiva poderá acompanhar nas diversas bases de dados as publicações que citarem a Fapes, podendo assim ter uma noção mais apurada do nível de impacto do nosso trabalho no desenvolvimento científico e tecnológico do Espírito Santo”, explicou a diretora.

Também foi destacada a necessidade de aplicar a marca da Fapes, junto ao brasão do Governo do Espírito Santo, nas produções gráficas que tenham relação com pesquisas beneficiadas por nossos editais.

Confira o conteúdo da carta da Fapes para pesquisadores.

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Fapes
Mike Figueiredo
(27) 3636-1867 / 99309-7100
comunicacao@fapes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard