14/08/2017 18h10 - Atualizado em 23/08/2017 12h18

Bolsista da Fapes participa de Olímpiadas na França

Três alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), do distrito de Itapina, no município de Colatina, irão representar o Brasil na 11ª Olímpiada Internacional de Ciências da Terra (International Earth Science Olympiad [Ieso]),que ocorre entre os dias 21 e 29 de agosto, na França. São eles Bruno Abreu Pancotto, Guilherme Pratissoli Pancieri e Bruna de Oliveira. 

A Olímpiada é promovida pela Organização Internacional de Educação em Geociências (International Geoscience Education Organization [Igeo]), e tem o objetivo de incentivar estudantes em áreas como Geologia, Meteorologia, Ciência Ambiental e Astronomia Terrestre, as chamadas Ciências da Terra.

O laboratório de solos, onde os alunos desenvolvem os estudos, conta com a maioria dos equipamentos financiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapes), que é vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). O local é considerado, pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o melhor da categoria no país.

“No laboratório nós analisamos os elementos químicos, o PH, o tamanho da partícula e todas as informações que serão utilizadas pelo agricultor futuramente, para fazer uma correção, e para que ele saiba qual plantação, e qual cultura é melhor para determinado solo”, afirmou o aluno do Ifes e bolsista do programa Pic Júnior da Fapes, Bruno Abreu Pancotto.

Assista o vídeo com a matéria veiculada no site do G1: https://goo.gl/wCvQLK

Foto: Equipe do G1.

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Fapes

Palloma Spala/ Fernanda Magalhães

(27) 3636-1868

comunicacao@fapes.es.gov.br 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard