Com objetivo de orientar, divulgar e mobilizar os pesquisadores capixabas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), em parceria com a Secretaria de Estado para Assuntos do Meio Ambiente (Seama) e o Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema), realiza na próxima quarta-feira (25) dois workshops sobre o Edital CAPES/FAPEMIG/FAPES/CNPq/ANA N° 06/2016 – de Apoio a Redes de Pesquisa para Recuperação da Bacia do Rio Doce e sobre o Edital FAPES/SEAMA Nº 02/2016 – para Pesquisa Aplicada às Políticas Públicas Estaduais de Gerenciamento Costeiro do Espírito Santo. O evento começa às 9 horas e segue até o meio-dia, no Auditório do LABPETRO da Ufes, em Goiabeiras.
Na abertura do evento, participam os secretários Guerino Balestrassi, da Secti, e Aladim Cerqueira, da Seama, e o diretor-presidente da Fapes, José Antonio Bof Buffon. Em seguida, às 09h30, o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), Paulo Sergio Lacerda Beirão, fala sobre as finalidades do edital de apoio às Redes de Pesquisa para Recuperação da Bacia do Rio Doce.
Às 10h20, é a vez do Diretor Técnico-Científico e de Inovação da FAPES, Rodrigo Ribeiro Rodrigues, falar sobre o edital de apoio às Pesquisas Aplicadas às Políticas Públicas Estaduais de Gerenciamento Costeiro do Espírito Santo. No encerramento, às 11 horas, tem início a palestra do professor Dr. Alex Cardoso Bastos, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), sobre o Mapeamento de Habitats Marinhos da Plataforma Continental do Espírito Santo, seguido de debate com os presentes.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação Fapes/Secti
Lucyano Ribeiro (27) 3636.1893 – comunicacao@fapes.es.gov.br.