09/09/2015 15h43

Fapes seleciona propostas para concessão de Taxa de Pesquisa

Estão abertas as inscrições para pesquisadores concorrerem ao edital de Taxa de Pesquisa do Governo do Espírito Santo. Podem participar da seleção pesquisadores com título de doutorado, ou equivalente, que já sejam bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), de acordo com as normas do edital. O prazo para se inscrever segue até o dia 30 de setembro no site www.fapes.es.gov.br.

 

Para ser contemplado, o candidato já deve ser bolsista, em nível 2, de Produtividade em Pesquisa (PQ) ou Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT) do CNPq.

 

Serão selecionados 50 bolsistas em cada uma das duas chamadas. Eles receberão auxílio financeiro mensal na forma de Taxa de Pesquisa a bolsistas do CNPq, vinculados a alguma instituição de ensino ou pesquisa, pública ou privada, localizada no Espírito Santo, pelo período de até 36 meses.

 

Com esta ação estratégica, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) tem objetivo de valorizar e reconhecer pesquisadores capixabas com destacada produção científica e tecnológica. O edital visa também a estimular o aumento da produção técnico-científica de pesquisadores capixabas e induzir o aumento do número de pesquisadores capixabas com bolsas de produtividade em pesquisa ou desenvolvimento tecnológico e extensão inovadora do CNPq.

 

A concessão do auxílio a pesquisadores do Estado também facilita o aumento da representatividade da comunidade científica capixaba nas instâncias decisórias federais e facilitar o aumento da visibilidade da comunidade científica capixaba no país e no exterior.

 

Assessoria de Comunicação Secti/Fapes

Mike Figueiredo

(27) 3636.1807/1822

comunicacao@secti.es.gov.br

Texto: Lucyano Ribeiro

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard