O diretor de Inovação da Fundação, Elton Moura, fez parte de uma mesa-redonda no evento, que foi realizado na Ufes.
Nessa quarta-feira (06), a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) marcou presença no I Simpósio Universitário Capixaba de Extensão na Pós-Graduação (SUCEX-PG), realizado na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
O diretor de Inovação da Fundação, Elton Moura, participou da mesa-redonda: “Novas possibilidades de financiamento da extensão articulada à pesquisa”, ao lado da professora Dra. Carmen Rosa Giraldo Vergara, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O encontro foi moderado pelo professor Dr. Cleocir José Dalmaschio, coordenador do Programa de Extensão da Educação Superior na Pós-Graduação (Proext-PG) da Ufes.
Durante o painel, Elton Moura destacou as ações exclusivas que a Fapes tem feito para a área de Extensão e apresentou os diversos editais abertos ao longo dos últimos anos.
“Foi um evento muito bom, nos deu a oportunidade de apresentar boa parte do nosso fomento específico de extensão. Pude mostrar aqui a importância do edital Universal de Extensão, por exemplo. Também outras chamadas que desenvolvemos em parceria com o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama). São diversos. Desde 2021, nós temos uma resolução específica para a extensão, que está dentro do coração da Fapes, assim como a pesquisa e a inovação”, afirmou o diretor de Inovação Elton Moura.
Nos dias 06 e 07 de agosto, o SUCEX-PG contou com palestras, mesas-redondas e oficinas. O principal objetivo do evento, apoiado pela Fapes, foi fortalecer a integração entre extensão e pesquisa nos programas de pós-graduação, ampliando o impacto social da produção acadêmica e aproximando a ciência das demandas concretas da sociedade.
Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fapes
Samantha Nepomuceno / Igor Gonçalves
(27) 3636-1867 / (27) 3636-1851
comunicacao@fapes.es.gov.br