11/05/2016 10h32 - Atualizado em 11/05/2016 10h34

Fapes lança chamada pública para apoio à Organização de Eventos Técnico-Científicos

Pesquisadores de nível superior com qualificação e experiência comprovadas, vinculados a Instituições de ensino, pesquisa, desenvolvimento ou inovação, públicas ou privadas sediadas no Espírito Santo, já podem submeter propostas para concessão de apoio financeiro para organização de eventos técnico-científicos de curta duração, como: congressos; simpósios; workshops; seminários; mostras; feiras; jornadas científicas; ciclos de conferências; fóruns e outros eventos científicos similares, a serem realizados no estado entre 1º de setembro de 2016 a 31 de dezembro de 2017, e que tenham duração máxima de 15 dias, contínuos ou não.

A oportunidade foi disponibilizada, a partir desta segunda-feira (09), pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação profissional (Secti), num investimento com valor total de R$ 600 mil. As inscrições devem ser feitas pelo sistema SigFapes, disponível em: www.fapes.es.gov.br

Dependendo do tipo de evento, que deve ser realizado apenas no Espírito Santo, de caráter local, estadual ou regional, nacional e internacional, os valores financiáveis variam de R$ 8 mil a R$ 15 mil. Os recursos podem ser empregados em material de consumo em geral, justificado para a realização do evento e serviço de terceiros - pessoa jurídica, para pagamento dos seguintes itens, somente:

  1. Passagem exclusiva para conferencista, palestrante e ministrante de mesa-redonda e minicurso, desde que não seja membro da comissão organizadora do evento ou vinculado à instituição proponente;
  2. Hospedagem exclusiva para conferencista, palestrante e ministrante de mesa redonda e minicurso, desde que não seja membro da comissão organizadora do evento ou vinculado à instituição proponente;

iii.         Traslado exclusivo para conferencista, palestrante e ministrante de mesa redonda e minicurso, desde que não seja membro da comissão organizadora do evento ou vinculado à instituição proponente;

  1. material impresso de divulgação do evento (folder, panfleto, etc.);
  2. aluguel de espaço físico e stands;
  3. tradução simultânea, sonorização e filmagem;

vii.       elaboração de página eletrônica do evento;

viii.       editoração de anais para mídia digital.

Serão realizadas quatro chamadas, dependendo da data de início do evento, conforme tabela abaixo:

Chamada

Período do início do evento

Período de submissão

Divulgação do Resultado

1

01/09/16 a 31/12/16

09/05 a 20/06/2016

A partir de 14/07/2016

2

02/01/17 a 31/04/17

01/08 a 03/10/2016

A partir de 27/10/2016

3

01/05/17 a 31/08/17

02/01 a 21/02/2017

A partir de 15/03/2017

4

01/09/17 a 31/12/17

02/05 a 22/06/2017

A partir de 13/07/2017

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação Fapes/Secti

Lucyano Ribeiro (27) 3636.1893 – comunicacao@fapes.es.gov.br.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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