07/02/2017 10h30 - Atualizado em 07/02/2017 14h42

Diretor-presidente da Fapes participou do Workshop Técnico do Sinapse da Inovação em Manaus

 

O diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo – FAPES, José Antonio Bof Buffon, participou na manhã desta quinta-feira (02) do Workshop Técnico do Sinapse da Inovação Amazonas, na Samsung Ocean, em Manaus.

Com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas - FAPEAM, o workshop foi ministrado pelo Consultor de Negócios do Centro de Referência em Tecnologias Inovadoras – Fundação CERTI, Carlos Bizzotto, e teve como objetivo capacitar os empreendedores para o desenvolvimento dos seus produtos e negócios.

O evento contou com a presença de autoridades como o diretor executivo do Centro de Empreendedorismo Inovador da Fundação CERTI, Leandro Carioni, do presidente da FAPEAM, René Levy Aguiar, e da diretora técnico-científica da FAPEAM, Andrea Waichman.

Para Buffon, a interação entre as Fundações de Amparo é importante para o crescimento e a propagação da Ciência, da Tecnologia e da Inovação no país. “Este é um momento oportuno, pois é o início da segunda fase do Sinapse e a Fapes também contratou o programa. Essa visita servirá para entendermos como o Sinapse funciona, para o programa ser aplicado corretamente no Espírito Santo”, afirmou.

O Sinapse da Inovação está em elaboração no Estado do Espírito Santo, e o principal objetivo da implantação do programa é preencher as lacunas existentes no ecossistema de inovação e fomentar a criação de empreendimentos inovadores. 

Saiba mais:

O Sinapse da Inovação é um programa de incentivo ao empreendedorismo inovador que oferece recursos financeiros, capacitações e suporte para transformar ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso.

Idealizado pela Fundação CERTI em 2008, o programa já realizou seis edições em Santa Catarina, promovidas pelo Governo do Estado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina – FAPESC, em parceria com o SEBRAE/SC, e lançou em 2015 sua primeira edição no Amazonas, promovida pela Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação – SEPLANCTI, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas – FAPEAM.

Informações à Imprensa:

 

Fernanda Magalhães

comunicacao@fapes.es.gov.br

3636-1868

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard