09/08/2021 11h57

Divulgado resultado preliminar da 3ª chamada do Edital 12/2020

Foto: unsplash.com

Chamada pública seleciona propostas para concessão de auxílio financeiro para realização de estágio e visita técnico-científica.

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) divulgou, nesta sexta-feira (06), o resultado preliminar da 3ª e última chamada do Edital 12/2020 – Estágio e Visita Técnico-Científica. A chamada pública oferece auxílio financeiro para a realização de visitas ou estágios técnico-científicos em laboratórios ou centros de pesquisa e desenvolvimento, localizados no Brasil ou no exterior.

Puderam submeter propostas pesquisadores e estudantes de mestrado ou doutorado, vinculados a instituições capixabas, nas categorias “Aluno” ou “Pesquisador”. Ao todo, 57 propostas foram inscritas no edital, sendo 25 para visitas técnico-científicas e 32 para estágios técnico-científicos.

Os proponentes podem acessar o resultado preliminar clicando aqui.

O prazo para interposição de recurso administrativo terá início nesta terça-feira (10) e termina na próxima segunda-feira (16). Os recursos devem ser enviados pelo e-mail recursoadministrativo@fapes.es.gov.br.

Edital de Estágio e Visita Técnico-Científica

Estão destinados às três chamadas do edital um total de R$ 960 mil em recursos do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia (Funcitec), sendo R$ 540 mil para auxílio a estágios técnico-científicos e R$ 420 mil para auxílio a visitas técnico-científicas.

A chamada pública tem o objetivo de estimular o intercâmbio de pesquisadores e estudantes de pós-graduação das instituições capixabas e despertar o interesse de estudantes e profissionais nas áreas da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), além de contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico do Espírito Santo.

Texto: Samantha Nepomuceno

Assessoria de Comunicação da Fapes