02/09/2016 09h28

Fapes lança nova oportunidade para organização de eventos durante a Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

Os pesquisadores vinculados a Instituições de ensino, pesquisa, desenvolvimento ou inovação, públicas ou privadas, sem fins lucrativos, localizadas no estado do Espírito Santo, têm até o próximo dia 19 de setembro para apresentarem propostas com pedido de concessão de apoio financeiro para organização de eventos técnico-científicos, ou de inovação, de curta duração, a serem realizados durante a 13ª Semana Estadual de Popularização da Ciência (Semana Estadual CT&I), que acontece de 18 de outubro a 30 de novembro de 2016.

As resoluções referentes ao edital estão disponíveis na página eletrônica da FAPES: www.fapes.es.gov.br. Já as inscrições e os formulários específicos estão disponíveis para download no Sistema de Informação e Gestão da FAPES – SigFapes: www.sigfapes.es.gov.br. As propostas devem ter também anuência da Comissão Organizadora da Semana Estadual de Popularização da Ciência. Este documento deverá ser retirado no órgão que está promovendo a Semana Estadual CT&I, quer seja a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), ou Prefeitura Municipal. O resultado da seleção será divulgado a partir de 23 de setembro de 2016.

Os recursos financeiros disponíveis para o edital são de até R$ 250 mil, e cada proposta deverá respeitar o valor máximo de R$ 5.000,00 (cinco mil reais). Poderão ser financiados materiais de consumo em geral, devidamente justificados e essenciais para a realização do evento, e serviço de terceiros - Pessoa Jurídica, como:

1. a) passagem, hospedagem, traslado e/ou diárias para os membros do evento;
  2. b) confecção de material impresso de divulgação do evento;
  3. c) sonorização;
  4. d) elaboração de página eletrônica do evento.

Não poderão ser financiados os seguintes Itens:

1. a) qualquer material considerado brinde, como mochilas, canecas, bolsas;
  2. b) coffee-break ou qualquer item de alimentação;
  3. c) decoração de qualquer ordem;
  4. d) filmagem e registro fotográfico;
  5. e) impressão de anais.

Para apresentar a proposta, o proponente deve:

1. a) ser profissional de nível superior com comprovada qualificação e experiência;
  2. b) ter vínculo com instituição de ensino, pesquisa, desenvolvimento ou inovação, pública ou privada, sem fins lucrativos, localizada no estado do Espírito Santo;
  3. c) ter currículo cadastrado na plataforma Lattes;
  4. d) residir no estado do Espírito Santo;
  5. e) estar adimplente junto à FAPES na data limite de submissão da proposta;
  6. f) não ter sido contemplado com financiamento no Edital FAPES nº 05/2016 – Organização de Eventos da 13ª Semana Estadual de C,T&I.

De acordo com a secretária da Secti, Camila Dalla Brandão, a nova oportunidade para organização de eventos durante a 13ª Semana Estadual C,T&I tem finalidades de “despertar o interesse de estudantes e profissionais na área de ciência, tecnologia e inovação, estimular o intercâmbio de pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação das instituições capixabas, estimular a atualização de conhecimentos e o debate de temas específicos e de interesse para o desenvolvimento científico e tecnológico do estado do Espírito Santo, divulgar a produção e atividades técnico-científicas e de inovação desenvolvidas nas Instituições de C,T&I do Espírito Santo e contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico do estado do Espírito Santo”, afirmou.

SERVIÇO:

EDITAL FAPES N° 08/2016 - Organização de Eventos Técnico-Científicos ou de Inovação durante a Semana Estadual de Popularização da Ciência.

Resoluções: www.fapes.es.gov.br

Formulários e inscrições: www.sigfapes.es.gov.br

Assessoria de Comunicação Fapes/Secti

Lucyano Ribeiro (27) 3636.1893 – comunicacao@fapes.es.gov.br.